Prof. Enio Leite.

A melhor câmera é aquela que você acha boa (III).

Por Prof. Dr. Enio Leite.


Equipamento de Aventura

Equipamento de Sobrevivência

Montanhismo e Escalada

Esportes Radicais e Tradicionais

Viagens e serviços para turistas

Equipamento de Fotografia e Vídeo

Mapas, Cartografia e Guias

Motivaçao e espiritualidade

Sáude Natural

Arte e Artesanatos

Ecologia e Jardinagem

Leilões, compra e venda

Peças de reposição para Veículos

Trabalhos ou Empregos?

Um fato conhecido na historia da fotografia ilustra bem essa afirmação. Muitas fotos tiradas no final do século XIX, inclusive algumas famosíssimas por sua qualidade fotográfica, foram produzidas com lentes defeituosas, incapazes de uma focalizarão perfeita. Não havia lentes melhores naquela época, e a solução foi se ajeitar com as existiam.

Mas se você tem uma boa objetiva, capaz de produzir um foco perfeito, é melhor. Poderá optar ser quer uma foto no foco ou não, coisa impossível naquele tempo.

Com o grande numero de recursos, aumenta a sua liberdade de querer se comunicar por meio da fotografia, mas como não ha câmera com todos os recursos imagináveis, você terá sempre que definir antes quais os seus objetivos, e a partir deles, ver qual a melhor câmera para você. O mais comum, é que o principiante não saiba de inicio onde pretende chegar. Nesse caso terá que fazer uma opção fundamental: ou compra uma câmera Reflex High Tech, em definitivo, ou adquire uma câmera mais simples para ser usada no inicio, para ser substituída mais tarde. As high tech, além de não produzirem o "erro de paralaxe", utilizam um grande numero de acessórios como objetivas, zooms, filtros, e outros. Você poderá ir comprando à medida que for definindo seus objetivos.

As câmeras mais simples e baratas, com pouco ou nenhum acessório extra, que permitam ajustar manualmente os controles de focalização, diafragma e velocidades, tem a vantagem de preocupá-lo um pouco no inicio, com detalhes técnicos.

Qualquer que seja a câmera escolhida, o resultado só pode ser bom. As câmeras eletrônicas high tech programáveis, de última geração, com Auto Focus, liberam o fotógrafo de ajustes e cálculos técnicos, desde que o mesmo saiba opera-la adequadamente, desenvolvendo a capacidade de escolher bem o assunto e explorá-lo visualmente o melhor possível.

ESTA É A PRIMEIRA CONDIÇÃO PARA SER UM BOM FOTÓGRAFO!


Por Prof. Dr. Enio Leite
Focus - Escola de Fotografia & Tecnologia Digital. Atendemos todo Brasil.





El Buscador para los amantes de la vida al Aire Libre © - Andinia.com ©