Prof. Enio Leite.

Como escolher teu equipamento - Tipos de câmaras fotográficas (II).

Por Prof. Dr. Enio Leite.


Equipamento de Aventura

Equipamento de Sobrevivência

Montanhismo e Escalada

Esportes Radicais e Tradicionais

Viagens e serviços para turistas

Equipamento de Fotografia e Vídeo

Mapas, Cartografia e Guias

Motivaçao e espiritualidade

Sáude Natural

Arte e Artesanatos

Ecologia e Jardinagem

Leilões, compra e venda

Peças de reposição para Veículos

Trabalhos ou Empregos?

VANTAGENS - Menor tamanho, fácil manuseio nos modelos mais simples (olhou pelo visor e fotografou).Os sistemas com telêmetro são muito luminosos, permitindo focalizar com facilidade cenas escuras, onde outros sistemas não funcionariam. Os obturadores são silenciosos, e o design é de menor tamanho. Os modelos Inteligentes Auto Focus, são mais rápidos, alguns já possuem Zoom, e recursos para close-ups.


DESVANTAGENS - Um visor simples sofre de um defeito inerente a sua construção, chamada "erro de paralaxe", que nos impede de fotografar exatamente o que vemos. O olho vê por um orifício que é o visor, e o filme vê por outro, que é a objetiva. A diferença entre esses dois pontos de vista é denominada erro de paralaxe. Na câmara sofisticada, existe um ajuste automático para a correção desse inconveniente. Poucos sistemas com visor direto possuem objetivas intercabiaveis. Em sistemas desse tipo, trocar uma objetiva significa acoplar no visor um acessório que simule e corrija o novo angulo de visão.

2. MONOREFLEX- Nesse tipo de câmara fotográfica, a luz passa através da objetiva, incide num espelho em frente ao plano do filme, ao atravessar um pentaprisma, inverte a imagem formada, invertida e horizontalmente, para que possamos enxergá-la pelo visor da câmara. O que nos vemos é a imagem que vai chegar ao filme diretamente pela objetiva. Não há mais erro de paralaxe. Temos uma noção bem mais precisa dos planos em foto e daquilo que queremos incluir e/ou excluída Fotografia (o "corte" dado no espaço tridimensional). Exigem conhecimento de Fotografia para a sua operação e seus recursos são ilimitados. Os exemplos mais tradicionais são Nikon, Cannon, Pentax e Minolta.





El Buscador para los amantes de la vida al Aire Libre © - Andinia.com ©